Rui Car
05/04/2018 13h50 - Atualizado em 05/04/2018 10h37

Acusado de sequestrar, estuprar e matar jovem em SC é condenado a 24 anos de prisão

Na época do crime, ele já tinha contra si pelo menos 50 boletins de ocorrência

Assistência Familiar Alto Vale
Vale do Itajaí Notícias

Vale do Itajaí Notícias

Delta Ativa

O Tribunal do Júri condenou nesta quarta-feira (4) Gelton Wreczinski, de 29 anos, a 24 anos de prisão pelo sequestro, estupro e morte de Tamara Regina Pereira, de 23 anos. O crime aconteceu em 2014. A jovem estava num ponto de ônibus para sair com as amigas quando foi sequestrada, em Blumenau.

 

A defesa do acusado disse que não prova de que o crime foi praticado pelo acusado e que vai recorrer da decisão. O réu está preso desde 2015 e não vai poder recorrer em liberdade.

 

O julgamento começou às 9h e a sentença dos jurados saiu por volta das 19h15. Wreczinski foi condenado pelos crimes de sequestro, estupro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto. “isso não vai trazer minha filha de volta, mas alivia saber que não vai ficar impune. Alivia bastante”, disse Ester Pereira, mãe da vítima.

 

Acusado de sequestrar, estuprar e matar jovem em SC é condenado a 24 anos de prisão (Foto: Eduardo Cristófoli/NSC TV)

Acusado de sequestrar, estuprar e matar jovem em SC é condenado a 24 anos de prisão (Foto: Eduardo Cristófoli/NSC TV)

 

Na época do crime, ele já tinha contra si pelo menos 50 boletins de ocorrência. Câmeras de segurança registraram o criminoso obrigando a jovem a entrar no carro dele. O corpo de Tamara só foi localizado 12 dias depois, num matagal ao lado da BR 470, em Ilhota. A jovem tinha um ferimento na nuca e estava com as mãos amarradas por um cadarço.

Justen Celulares