Rui Car
17/05/2017 15h27

Administração de Taió deverá reunir-se com hospital e Instituto Vidas para tratar sobre custeio de equipamentos

Município recebeu recursos da Secretaria de Saúde de SC

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Na última semana, o prefeito Almir Guski (PSDB) recebeu em seu gabinete o Secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, Vicente Caropreso, que esteve em agenda por municípios do Estado, diagnosticando as maiores deficiências dos municípios catarinenses na área de saúde. O secretário esteve em Taió, onde, após pedido do executivo municipal, viabilizou importantes recursos para o município, através de dois convênios, sendo eles: R$ 51.500,00 (Cinquenta e um mil e quinhentos reais) para compra de equipamentos para o Pronto Atendimento e mais R$ 360.500,00 (Trezentos e sessenta mil e quinhentos reais) para a compra de equipamentos do Hospital e Maternidade Dona Lisette.

 

Na oportunidade, Caropreso frisou que os recursos na saúde necessitam serem muito bem utilizados, já que os recursos na área são cada vez mais escassos: “Se for para adquirir equipamentos, que estes equipamentos sejam utilizados e não deixados de lado, sem profissionais para realizarem os exames e sem o hospital ter como custeá-los.”, reforçou ele.

 

“Temos visto muitos deputados interessados em viabilizar recursos e até mesmo terem o interesse em trazer para Taió esses equipamentos, mas o seu custeio torna-se muito mais caro do que o próprio valor da aquisição da mesma e, diante disto, gostaria de reforçar que quase 100% do valor investido na saúde da nossa cidade vem de recursos do próprio município, além de atendermos cinco cidades da nossa região. A manutenção de um equipamento desses acaba tornando-se algo caro, mas estamos estudando esta situação.”, comentou o prefeito.

 

Segundo Almir, uma reunião com a equipe do Hospital e Maternidade Dona Lisette e o Instituto Vidas deverá ser marcada para os próximos dias para discutir esta questão da máquina de mamografia e o ultrassom, que exigem profissionais qualificados para sua operação, além do custeio, que acaba se tornado alto para o município.

Justen Celulares