Rui Car
31/05/2017 19h59

Administração municipal de Taió pede para que munícipes não deem ouvidos à boatos referentes às cheias

Para mais informações favor contatar a Defesa Civil

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Devido a quantidade de chuva registrada desde o último fim de semana, a administração municipal de Taió aconselha que os moradores de localidades ribeirinhas permaneçam em alerta, conferindo as medições atualizadas do nível dos rios do município e também da Barragem Oeste, além da própria previsão do tempo.

 

O rio Itajaí do Oeste, no centro do município, atingiu seu pico neste mês de maio às 23h00 do último domingo (28/05), quando chegou à 7,28m, segundo informações da Defesa Civil. No ano de 2015, o Núcleo de Jovens Empreendedores de Taió, ligados à ACIAT, criou uma planilha e com a colaboração de algumas pessoas registrou a altura em que o rio estava quando começou a entrar água em alguns pontos. Você pode conferir detalhes clicando no link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1RbdPFk2LR5h1x6pFX_q3UXL6OtSLLSTYAgIJAN81-is/edit#gid=0

 

A administração municipal aconselha ainda que os munícipes não deem ouvidos à boatos e que todas as informações oficiais referentes às chuvas e nível dos rios e da Barragem Oeste são divulgadas pela página da Defesa Civil de Taió no Facebook (https://www.facebook.com/protecao.defesa.civil.taio) e através das postagens do coordenador Jaci de Liz nos grupos oficiais da Defesa Civil no Whatsapp.

 

A Defesa Civil está em prontidão prestando todo o auxílio necessário e monitorando as ocorrências. Ressaltamos ainda que a operação na Barragem Oeste não é coordenada pela Defesa Civil Municipal, e sim pertencente a Defesa Civil do Estado.

 

Para mais informações favor contatar a Defesa Civil através dos fones: 199 ou 3562-2402, ou ainda o Plantão 99921-3218.

Justen Celulares