Rui Car
26/03/2018 11h30 - Atualizado em 26/03/2018 10h56

Adolescente de SC morre após consumir maconha com aval da tia

Jovem chegou a dar entrada duas vezes ao hospital, mas não resistiu

Assistência Familiar Alto Vale
Engeplus

Engeplus

Delta Ativa

Uma adolescente de 15 anos morreu após consumir maconha, com aval da tia. O fato aconteceu na noite de ontem, por volta das 23h, em Rio Fortuna.

 

A Polícia Militar atendeu a ocorrência em um hospital da cidade, após a denúncia de uma médica do local. Segundo ela, a jovem teria dado entrada na unidade hospitalar com dores de cabeça e náuseas. Depois de medicada a garota confirmou que havia usado maconha na companhia de uma prima de 18 anos.

 

Às 20h, a adolescente foi liberada do hospital com melhora dos sintomas, porém, duas horas depois retornou ao hospital, acompanhada da tia, pois estava com movimentos involuntários e espasmos. Questionada pela médica, a tia teria confirmado que presenciou a adolescente de 15 anos e a filha de 18 consumindo a droga e logo depois fugiu do hospital.

 

Mesmo após ser medicada, ela permaneceu com os sinais vitais alterados até que teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

 

Com base no depoimento da médica, a Polícia Militar realizou buscas na tentativa de localizar as possíveis autoras do fornecimento de entorpecentes para a adolescente. Em uma casa no bairro Nossa Senhora de Lourdes os agentes encontraram a tia da adolescente e a prima que consumiu a droga com a jovem.

 

A tia confirmou que viu as duas usarem maconha em sua casa e por isso foi encaminhada a delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte, junto da prima de 18 anos que também presenciou o fato.

Justen Celulares