Rui Car
22/04/2017 05h00 - Atualizado em 21/04/2017 16h25

ADR de Ibirama capacita dentistas sobre a destinação de resíduos da saúde

O evento contou com a presença de cerca de 25 profissionais da área da saúde na região

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, através da Vigilância Sanitária, promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 20, um curso sobre o Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Saúde (PGRSS). O público alvo do evento foram dentistas de toda a região que puderam saber mais sobre a correta destinação dos resíduos.

 

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Rosdalva Iumara Schroder, o PGRSS foi implantado em 2004, mas em 2013 uma resolução conjunta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) determinou que cada estabelecimento precisava gerenciar seus resíduos. “Esses resíduos devem ser destinados corretamente para evitar a contaminação do meio ambiente e devido ao perigo que causam as pessoas caso sejam jogados em lixo comum”, esclareceu.

 

O engenheiro ambiental, Daniel Lima de Oliveira, palestrou para os dentistas e apresentou a normativa do programa, além de esclarecer todas as questões técnicas sobre o assunto. “Mostramos a eles como montar o seu plano de gerenciamento online na página da Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina que tem um modelo próprio que facilita esse trabalho”, ressaltou.

 

O evento foi realizado no auditório da ADR de Ibirama e contou com a presença de cerca de 25 profissionais da área da saúde na região.

 

 

Helena Marquardt

Justen Celulares