Rui Car
12/05/2017 08h01 - Atualizado em 12/05/2017 10h49

Agências bancárias têm caixas eletrônicos explodidos e sede da PM é alvo de tiros em Otacílio Costa

Ações ocorreram simultaneamente na madrugada desta sexta (12)

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Duas agências bancárias tiveram caixas eletrônicos explodidos e uma sede da Polícia Militar foi alvo de tiros em Otacílio Costa, na Serra catarinense, na madrugada desta sexta-feira (12). Segundo a PM, as ações ocorreram ao mesmo tempo em dois pontos da cidade.

 

As ocorrências foram registradas às 3h45. Testemunhas relataram à polícia que viram seis homens armados com fuzis agindo nas agências bancárias, uma da Caixa Econômica Federal e outra do Bradesco. Os bancos ficam um de frente para outro e as explosões aos caixas eletrônicos ocorreram paralelamente e destruíram parte das estruturas das duas agências.

 

No mesmo horário, a sede de 2ª Companhia da PM, no bairro Poço Rico, foi alvo de disparos. Os suspeitos teriam passando em frente ao local em um carro. Havia policiais na base da PM, mas não ficaram feridos.

 

 

Duas agências foram alvo de explosões em Otacílio Costa, SC (Foto: Correio Otaciliense)Duas agências foram alvo de explosões em Otacílio Costa, SC (Foto: Correio Otaciliense)

Duas agências foram alvo de explosões em Otacílio Costa, SC (Foto: Correio Otaciliense)

 

A PM não soube informar quantos caixas foram destruídos e qual o valor levado pelos criminosos. Em uma das agências, foram deixados dois artefatos explosivos.

 

Segundo a PM, dois explosivistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estão indo de Florianópolis para a Serra desativá-los.

 

Os suspeitos fugiram e até as 6h30 a polícia de Otacílio Costa realizava buscas na região, com apoio de guarnições de Lages e outras cidades vizinhas.

 

 

 

 

Agências ficaram parcialmente destruídas após explosões em SC (Foto: Correio Otaciliense)

Justen Celulares