Rui Car
30/03/2018 09h00 - Atualizado em 30/03/2018 09h03

Agricultores de Pouso Redondo participam de intercâmbio

Este grupo se reúne mensalmente de forma itinerante

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Um grupo de agricultores de Pouso Redondo participou de um intercâmbio em Presidente Getúlio. Os produtores foram recebidos pelo núcleo da Rede Ecovida do Alto Vale do Itajaí, grupo constituído em 2016 após um curso promovido pelo Sistema das Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol), com apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e Sindicato da Agricultura Familiar.

 

Este grupo se reúne mensalmente de forma itinerante, sempre em propriedades diferentes. A reprodução e aplicação de microrganismos entomopatógenos é realizada de acordo com a necessidade da atividade do agricultor, a metodologia utilizada e a tecnologia social, empregando estudos acadêmicos e conhecimentos populares, apoderando o produtor destas técnicas. Assim, em posse desses conhecimentos, aos poucos os produtores vêm transformando a matriz produtiva convencional em orgânica.

 

Este intercâmbio foi um passo importante para que o trabalho já realizado há dois anos resulte em propriedades com selo de certificação orgânica. A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Pouso Redondo tem como promotor desse projeto o engenheiro agrônomo Felipe Harry Broering Gomes, que está fazendo uma pós-graduação sobre o tema, justamente para dar apoio na assistência técnica aos agricultores, para que consigam produzir alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos.

Justen Celulares