Rui Car
02/11/2018 10h20 - Atualizado em 02/11/2018 09h15

Agrolândia adere ao Programa de Desenvolvimento Econômico Local

Iniciativa visa planejamento de ações com resultados a curto, médio e longo prazo

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Foi realizada em Agrolândia a primeira reunião para implementações do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) no município. O encontro ocorreu na Associação Empresarial de Agrolândia, com a participação de representantes de vários segmentos, para organização de câmaras técnicas que devem integrar o programa.

 

De acordo com o prefeito Urbano Dalcanale, houve levantamento de nomes que farão parte de cinco câmaras técnicas, voltadas ao turismo, desenvolvimento urbano, educação, inovação e desenvolvimento econômico. “Iremos nos reunir novamente em dezembro para definir os integrantes de cada câmara”, adianta ele. “Acreditamos que, através desses cinco eixos, conseguiremos abranger um planejamento de ações e melhorias para Agrolândia”.

 

O Programa DEL é uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que visa proporcionar um modelo de gestão que contribui para o desenvolvimento regional, de acordo com interesses da comunidade e de forma sustentável. A intenção é reunir parceiros públicos, do setor empresarial e entidades não governamentais para que, de forma coletiva, possam contribuir com o crescimento econômico local.

Justen Celulares