Rui Car
30/04/2021 08h54

Agrolândia decreta Situação de Emergência por causa da estiagem

No período de 01 até 21 de Abril de 2021, foram registrados apenas 4,5 mm de chuva no município

Assistência Familiar Alto Vale
Município sofre com a falta de chuva (Foto: Reprodução)

Município sofre com a falta de chuva (Foto: Reprodução)

Delta Ativa

O Município de Agrolândia, decretou Situação de Emergência nesta quinta-feira (29), após um grande período de estiagem, onde a falta de chuvas vêm causando danos e perdas aos Munícipes e ao Município.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Claércio Figueredo, em visita as localidades, fez registro de dados e imagens (galeria acima).
E os números assustam, pois a precipitação referente ao período de 01 até 21 de Abril de 2021, foram registrados apenas 4,5 mm de chuva.

 

As perdas chegam aproximadamente em:

 

60% no milho safrinha;
40% na soja;
50% nas pastagens;
20 à 30% de queda na produção de leite e queda na produção do gado de corte.

 

O secretário de Infraestrutura Sidnei Bauer, relatou que o abastecimento de água para o consumo de animais está sendo realizado em muitas propriedades pela Secretaria de Infraestrutura através do carro-pipa.

Serviços com retro escavadeira também estão sendo utilizados para abertura de valas e reservatórios de água, relatou Sidnei. 

 

Infelizmente, de acordo com os principais institutos de meteorologia, Agrolândia ainda terá um grande período de estiagem.


FONTE: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE AGROLÂNDIA / VIA: PORTAL EXPRESO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares