Rui Car
10/01/2019 13h25 - Atualizado em 10/01/2019 10h43

Águia da PM e SAMU auxiliam no resgate de criança que teve traumatismo craniano, em SC

Vítima de 10 anos foi resgatada após cair de bicicleta

Assistência Familiar Alto Vale
Lages Diário

Lages Diário

Delta Ativa

Uma criança de 10 anos foi resgatada na tarde desta quarta-feira (9) pela equipe do Águia 04 da Polícia Militar de Lages após a mesma cair da bicicleta em São Joaquim, na Serra Catarinense, e sofrer um traumatismo craniano. O resgate foi auxiliado por médicos do Samu que solicitaram o apoio da PM através do helicóptero.

 

Segundo a Polícia Militar, o primeiro atendimento foi feito pela equipe do Corpo de Bombeiros de São Joaquim que conduziu a criança até o hospital da cidade onde, após avaliação médica, foi confirmada a gravidade da situação, necessitando o transporte até um centro de referência, no caso, o Hospital Infantil Seara do Bem (HISB), na zona Norte de Lages.

 

Com o apoio da equipe médica do SAMU que, com médico, enfermeiro e equipamentos especiais a bordo transformaram a aeronave em uma espécie de “UTI aérea”, o paciente foi conduzido até Lages em apenas 18 minutos, sendo que por solo, um percurso de cerca de 80 quilômetros, o tempo estimado seria de aproximadamente uma hora, tempo este que pode fazer total diferença no sucesso do seu tratamento e reabilitação.

 

O estado de saúde da criança não foi divulgada pela Polícia Militar e nem pelo hospital.

Justen Celulares