Rui Car
03/12/2020 09h49 - Atualizado em 03/12/2020 09h51

Além da falta de energia, temporal causa alagamentos no Alto Vale

A Defesa Civil de Rio do Sul ainda está contabilizando o número de ocorrências causadas pela forte chuva na madrugada desta quinta-feira (03)

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação/Redes sociais

Fotos: Divulgação/Redes sociais

Delta Ativa

A chuva e vento forte que atingiram Santa Catarina na madrugada desta quarta-feira (03) causam transtornos aos catarinenses. A região do Vale do Itajaí é a mais prejudicada pelo temporal. Há relatos de pontos de alagamento em cidades da Grande Florianópolis.A BR-282, que dá acesso à Serra catarinense, na altura de Santo Amaro foi bloqueada perto das 5h após a queda de árvores.

 

Por volta das 6h40, o trânsito foi desobstruído, mas a lentidão do local seguia nas primeiras horas da manhã. De acordo com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), os transtornos deixaram mais de 297 mil imóveis sem energia elétrica. Por volta das 5h, 67.831 unidades consumidoras estavam com interrupção de energia acidentais. Em Itajaí, 160.202 pontos também estavam sem o serviço.

 

Em Ilhota, na mesma região, o quartel do Corpo de Bombeiros Voluntários foi destelhado durante a madrugada. Segundo a corporação, materiais de uso diário nos atendimentos foram atingidos, bem como documentos.

 

Em observação, a Defesa Civil informou que desde o início da madrugada até as 4h30 havia risco de deslizamento em Rio do Sul, Salete, Governador Celso Ramos, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Palhoça e São Pedro de Alcântara.

 

Prejuízos causados pela chuva ainda estão sendo levantados em Rio do Sul

 

A Defesa Civil de Rio do Sul ainda está contabilizando o número de ocorrências causadas pela forte chuva na madrugada desta quinta-feira (03). Em pouco mais de duas horas, choveu aproximadamente 76 milímetros, de acordo com equipamento de monitoramento na ponte Dom Tito Buss, no Jardim América.

 

Houve queda de muro e abertura de valos em algumas ruas da cidade, mas a contabilização deste total ainda está sendo feita. O rompimento de uma rede de drenagem na rua Ipê, no loteamento Jardim Alexander, é um dos pontos de maior problema identificado até o momento. Nenhuma casa teve prejuízos e não há registro de feridos.

 

Alagamentos pontuais no centro da cidade por conta do excesso de chuva também foram registrados, mas o nível da água já baixou. A Secretaria de Obras e Agricultura trabalhará o dia todo para atender as demandas de concerto e limpeza.


FONTE: COM INFORMAÇÕES DO G1 SC


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares