Rui Car
03/02/2017 08h20 - Atualizado em 03/02/2017 08h22

Almir Guski se reúne com líderes religiosos de Taió para discutir a participação da Igreja junto ao governo

A reunião encerrou-se com uma oração realizada pelo Pastor Carlos

Assistência Familiar Alto Vale
šAssessoria de Imprensa

šAssessoria de Imprensa

Delta Ativa

Na manhã desta quinta-feira, dia 02/02, uma reunião histórica aconteceu no gabinete do prefeito Almir Guski (PSDB). O gestor reuniu-se com líderes de várias denominações evangélicas e católicas para discutir a importância da participação da Igreja junto ao governo municipal. Em pauta, vários assuntos relacionados principalmente à educação e assistência social, áreas em que as igrejas trabalham e podem vir à somar, juntamente com as escolas da rede municipal e entidades mantidas pela prefeitura.

 

Mesmo não estando à frente da prefeitura no ano passado, Almir agradeceu a participação de cada denominação junto ao governo municipal durante 2016, ano em que a aproximação entre Igreja e Estado se tornou mais forte na cidade de Taió, principalmente na área de educação. Agradeceu também pela colaboração de cada igreja durante a Semana da Família e reforçou o convite para que essa parceria seja ainda mais forte durante o seu mandato, unindo forças entre o poder executivo, legislativo e instituições religiosas.

 

Almir falou ainda sobre as festividades do aniversário do município no próximo dia 12 de Fevereiro e convidou as denominações à participarem do evento com grupos de louvor, para que a cidade receba as bênçãos de Deus na comemoração dos seus 68 anos e do Centenário de Colonização.

 

O prefeito falou ainda sobre a importante colaboração das igrejas com a assistência social do município, tendo em vista que é um setor que necessita deste auxílio e as denominações religiosas trabalham diariamente com este tipo de situação.

 

Os pastores e padres presentes falaram também sobre o quanto estão dispostos à trabalhar ao lado do governo municipal, sempre com o objetivo de somar, e conversam sobre a viabilidade de calendário nos eventos municipais com participação das igrejas, para que estas datas não coincidam com trabalhos de cada denominação religiosa.

 

A reunião encerrou-se com uma oração realizada pelo Pastor Carlos, da Igreja Batista, pedindo para que Deus guie Almir Guski à frente do município e estenda suas mãos sobre Taió.

 

Participaram da reunião, além do prefeito Almir; o Presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Maestri (PSD); Denize Purnhagen, representando a Casa da Cultura; Rozi Terezinha de Souza; o Padre Márcio Looz (Paróquia Cristo Rei); os Pastores Claudenir Marcelino e Jeferson Fabichaki (Assembleia de Deus), Hartmut Wall e Jonas Wendorff (Irmãos Menonitas), Ademir Ribeiro (Evangelho Quadrangular), José Alencar Lhulhier (Confissão Luterana em Taió), Carlos Alberto dos Passos (Igreja Batista) e Werner Lickfeld (MEUC).

Justen Celulares