Rui Car
27/06/2017 10h45 - Atualizado em 27/06/2017 09h08

Alto Vale participará da “Greve Geral” que poderá parar o Brasil

Manifestações são esperadas em todos os estados brasileiros

Assistência Familiar Alto Vale
Greve Geral de 28 de abril (Informações: Jornal Alto Vale Online - Foto: Lula Marques/AGPT)

Greve Geral de 28 de abril (Informações: Jornal Alto Vale Online - Foto: Lula Marques/AGPT)

Delta Ativa

Fórum de Entidades do Alto Vale do Itajaí organiza ato público, na sexta-feira, 30 de junho, às 10 horas, na Praça Ermembergo Pellizzetti, no centro de Rio do Sul. A mobilização é organizada por centrais sindicais e conta com apoio dos movimentos sociais e populares, em defesa da Previdência e dos direitos trabalhistas, além de Diretas Já.

 

As centrais sindicais brasileiras, com apoio dos movimentos sociais que compõe a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, convocam o povo brasileiro pra ir às ruas protestar. O objetivo principal é barrar o desmonte da Previdência Pública e a reforma trabalhista, que ataca os direitos garantidos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), além de exigir eleições Diretas Já.

 

Manifestações são esperadas em todos os estados brasileiros, com uma adesão maior do que a que foi vista na greve geral do dia 28 de abril, quando cerca de 40 milhões de trabalhadores aderiram a greve.

 

Os organizadores avaliam que a derrota da Reforma Trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais no Senado (CAS), é vitória do povo na rua. Jamais o governo esperava que fosse perder a votação na CAS, com sua própria base votando contra, com senadores chamando Temer de corrupto e convocando Diretas Já!

 

Entidades prepararam convite e outdoor
Justen Celulares