Rui Car
06/10/2020 14h25 - Atualizado em 06/10/2020 14h26

Alto Vale tem alerta para novas tempestades com ventos fortes e granizo

Todas as regiões do Estado devem ser atingidas por chuvas fortes com ventania e raios entre esta quarta (07) e quinta-feira (08)

Assistência Familiar Alto Vale
Várias lavouras de fumo foram danificadas na região

Várias lavouras de fumo foram danificadas na região

Delta Ativa

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para temporais que devem atingir quase todo o Estado entre esta quarta (07) e quinta-feira (08). Há riscos de intensas rajadas de vento e eventual queda de raios e granizo.

 

A partir da tarde desta quarta, a atuação de uma área de baixa pressão combinada com a presença de instabilidade e umidade favorece a formação de temporais isolados no Estado.

 

As chuvas de granizo danificaram consideravelmente várias lavouras de fumo e até mesmo de cebola na região do Alto Vale. O alerta permanece para a região.

 

Todas as áreas de Santa Catarina devem ser atingidas, com exceção de parte do Planalto e Litoral Norte. Confira no mapa:

 
Santa Catarina terá temporais entre quarta e quinta-feira (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Santa Catarina terá temporais entre quarta e quinta-feira (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

 
 

Pela condição de volumes altos de chuva em curto período, há chance de alagamentos pontuais. O aviso é válido até madrugada de quinta-feira (08).

 

Em casos de tempestades com ventos fortes e raios, a Defesa Civil recomenda que a população busque um local abrigado, longe de árvores, janelas, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados. Desligue os aparelhos eletrônicos. Na praia, jamais fique na água.

 
 
 FONTE: ND+
 
 
Justen Celulares