Rui Car
18/09/2018 16h59 - Atualizado em 18/09/2018 16h33

Alunos da Educação Infantil de Taió aprendem com a Horta Pedagógica

Permite que as crianças adquiram técnicas de agricultura biológica

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Um dos principais programas desenvolvidos pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Taió durante este ano foi a Horta Pedagógica, desenvolvido com os alunos dos CEIs da Rede Municipal de Educação, que permite que as crianças adquiram técnicas de agricultura biológica, além de terem um contato direto com a Natureza, estimulando uma aprendizagem ativa e uma melhor consciência ecológica.

 

No programa os alunos desenvolvem o conhecimento do meio, ligação à natureza, noções matemáticas, destreza motora, criatividade, desenvolvimento emocional e responsabilidade. A Horta Pedagógica é visitada e tratada pelas crianças com regularidade para que todas as sementes tenham um bom desenvolvimento e se tornem hortaliças saudáveis.

 

Um dos maiores sentidos da Horta Pedagógica é promover a interação das crianças com a natureza, desenvolvendo o senso de responsabilidade e dedicação de cada uma delas. É muito bom ver cada uma colhendo o que plantou, e essa é uma das lições que elas levarão para toda a vida”, frisou o Secretário de Educação, João Tadeu Correa.

 

Ainda durante esta semana a Secretaria, juntamente com a EPAGRI, estará visitando as hortas e estudando o plantio de árvores nos Centros de Educação Infantil e escolas da Rede Municipal.

Justen Celulares