Rui Car
09/06/2017 08h45 - Atualizado em 09/06/2017 08h39

Alunos da rede estadual retornam as aulas em Taió

Mais duas escolas são prejudicadas pelas chuvas na região de Ibirama

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Estudantes das quatro escolas da rede estadual de ensino da ADR Taió, que tiveram as aulas suspensas, vão retornar as atividades normais nesta sexta-feira, 9. As aulas haviam sido paralisadas no dia 1º de junho devido aos altos índices de chuva. “A suspensão foi necessária para garantir a segurança dos estudantes e profissionais da Educação”, destacou o gerente Moacir de Melo.

 

As escolas são: EEB Luiz Bertoli, EEB Leopoldo Jacobsen, Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e EEF Hercílio Anderle. Conforme o gerente, a reposição das aulas nessas unidades está sendo avaliada. “Os alunos das quatro escolas de Taió farão a reposição das aulas. Estamos estudando a melhor forma de repor, para que não haja prejuízo pedagógico”.

 

Mais duas escolas são prejudicadas pelas chuvas na região de Ibirama

A chuva até havia dado uma trégua, mas nesta quinta-feira, dia 8, o tempo voltou a ficar instável no Alto Vale e mais duas escolas precisaram suspender as aulas. Desta vez as unidades prejudicadas foram a Walter Buss e Bernardo Muller, de Presidente Getúlio, que não puderam receber os alunos por causa de dificuldades no transporte escolar.

 

As escolas Regente Feijó e Cecília Bertha Hildegard Cardoso, em Lontras, João Tolentino Junior, em Presidente Nereu e Laklanõ em José Boiteux, também continuam com as aulas suspensas, mas a previsão da Gerência de Educação é que que o atendimento seja normalizado em todas as unidades, no máximo na segunda-feira, dia 10.

 

Rodovias estaduais da região estão liberadas

Enquanto as escolas ainda enfrentam problemas, os motoristas que transitam pela região têm conseguido acesso a todos os municípios através de rodovias estaduais. Até ontem, a SC-110 que liga Lontras a Presidente Nereu, permanecia com água na pista, mas hoje o trecho foi liberado nos dois sentidos.

 

O secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt, explica que após a operação tapa-buracos nas rodovias estudais da região, feita na semana passada, assim que o tempo colaborar a ADR vai iniciar a recuperação completa do pavimento para garantir mais segurança aos motoristas.

 

Foto: Rosimeri Schwinden Bertoli - EEB Bernardo Muller

Foto: Rosimeri Schwinden Bertoli – EEB Bernardo Muller

Justen Celulares