Rui Car
26/04/2024 15h13

Anderson do Molejo morre após luta contra o câncer

Anderson do Molejo, de 51 anos, morreu nesta sexta-feira (26); ele lutava contra um câncer inguinal por um ano e meio

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / @cantorandersonleonardo

Foto: Reprodução / @cantorandersonleonardo

Delta Ativa

O Anderson do Molejo, de 51 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (26), após uma luta contra um câncer inguinal por um ano e meio. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor e pelo perfil oficial do grupo.

 

Anderson do Molejo morre após luta contra câncer

 

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz a mensagem postada em uma rede social.

 

Câncer de Anderson Leonardo

 

Diagnosticado em 2022, o cantor estava internado desde março desde ano. Mas afinal o que é câncer inguinal? De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer inguinal é um tipo de câncer que se desenvolve na região da virilha, conhecida como região inguinal.

 

Esta área inclui os gânglios linfáticos, vasos sanguíneos e tecidos próximos à virilha.

 

Os cânceres que se originam nessa região podem ser diversos, incluindo linfomas, melanomas, carcinomas de células escamosas, entre outros.

 

Ministério da Saúde explica em seu site oficial que o termo “risco” é usado para definir a chance de uma pessoa sadia, exposta a determinados fatores, ambientais ou hereditários, desenvolver uma doença.

 

Os fatores associados ao aumento do risco de se desenvolver uma doença são chamados fatores de risco.

 

O mesmo fator pode ser de risco para várias doenças – o tabagismo e a obesidade, por exemplo, são fatores de risco para diversos cânceres, além de doenças cardiovasculares e respiratórias.

 

Vários fatores de risco podem estar envolvidos na origem de uma mesma doença. Estudos mostram, por exemplo, a associação entre álcool, tabaco, e o câncer da cavidade oral.

 

Fonte: Luciano Cerin / ND+
Justen Celulares