Rui Car
19/05/2022 10h44 - Atualizado em 19/05/2022 10h54

ANP fiscaliza postos de combustíveis em Taió e mais quatro municípios de SC

Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da agência estão sendo cumpridas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Marcelo Camargo / Agência Brasil

Foto: Arquivo / Marcelo Camargo / Agência Brasil

Delta Ativa

De 02 a 05 de maio, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 14 unidades da Federação, em todas as regiões do país.

 

Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da Agência – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras – estão sendo cumpridas.

 

Além da fiscalização de rotina, a Agência também atua em parceria com diversos órgãos públicos. Neste período, houve operações conjuntas com a Secretaria da Fazenda do Espírito Santo, Polícia Civil da Bahia e Inmetro-RS, entre outros.

 

Veja abaixo os resultados das principais ações em Santa Catarina nos segmentos de postos e distribuidores de combustíveis, revendas de GLP (gás de cozinha), revendas de combustível de aviação, transportadores-revendedores-retalhistas (TRRs), distribuidoras de solventes, produtores de etanol, biodiesel e lubrificante, coletores de óleo e pontos de abastecimento.

 

Nove postos de combustíveis e uma revenda de GLP foram vistoriados por fiscais da Agência no estado. As ações aconteceram em Blumenau, Camboriú, Balneário Camboriú, Taió e Itajaí, sendo que, nessas duas últimas cidades, a ANP atuou em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF). 

 

Em Camboriú, uma revenda de GLP foi autuada por comercializar botijões de distribuidora diferente da que está autorizada pela ANP. No município de Balneário Camboriú, um posto foi autuado por exibir preços com duas casas decimais depois da vírgula no painel de preços e, na bomba medidora, apresentar três números depois da vírgula. 

 

Em Taió, nenhuma irregularidade foi constatada.

 

Fonte: Governo Federal / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares