Rui Car
16/04/2018 16h00 - Atualizado em 16/04/2018 15h13

Aos 87 anos, Rio do Sul ganha presente de aniversário inusitado

O totem foi iniciativa da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura

Assistência Familiar Alto Vale
Clóvis Eduardo Cuco

Clóvis Eduardo Cuco

Delta Ativa

Uma estrutura montada na praça Ermembergo Pellizzetti que declara amor pela cidade de Rio do Sul surpreendeu autoridades e a comunidade no domingo durante a comemoração de aniversário de 87 anos da cidade. A estrutura fica em um local privilegiado, onde é possível fazer fotos enquadrando ainda a Catedral São João Batista, um dos principais símbolos de Rio do Sul.

 

O totem foi iniciativa da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura e sua inauguração fez parte do evento cheio de homenagens na manhã de domingo (15). A fanfarra do CE Roberto Machado, o coral da Escola Modelo Ella Kurth, o coral da APAE cantaram durante a solenidade. E logo após foram servidos bolo e dois mil cupcakes que foram produzidos pela Padaria Escola, que oferece treinamento e qualificação para pessoas serem reinseridas no mercado de trabalho.

 

Houve ainda participação de músicos da Fundação Cultural e de um estudante da rede municipal que, na voz e violão, acompanhado do professor, também estiveram homenageando a cidade.

 

Estiveram presentes no evento, o prefeito José Thomé, o vice Paulo Cunha, o senador Paulo Bauer, o deputado estadual Milton Hobus e o presidente da Câmara de Vereadores, James Rides da Silva, além de outras lideranças locais. Todos valorizaram o momento que Rio do Sul passa e também toda a construção histórica da cidade e como sua população é gentil, ordeira, trabalhadora e alegre. “São 87 anos muito bem vividos. E estamos muito dispostos a fazer uma cidade ainda melhor para se viver, pois muito foi feito ao longo destes anos de história e a evolução não pode parar”, declarou o prefeito José Thomé.

Justen Celulares