Rui Car
17/08/2017 18h30 - Atualizado em 17/08/2017 16h18

Apaes da Regional de Taió firmam convênios de cooperação com Fundação Catarinense de Educação Especial

Na Regional de Taió, as quatro instituições atendem juntas cerca de 200 alunos

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Taió, Jardel Fronza e os presidentes das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Taió, Pouso Redondo, Rio do Campo e Salete assinaram, na tarde desta quinta-feira, 17, a renovação dos convênios de cooperação técnico-pedagógica com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).

 

Com a assinatura dos convênios de cooperação, a Fundação cede professores do seu quadro do magistério e admitidos em caráter temporário (ACTs), para exercerem atividades nas instituições. Os professores, cedidos e remunerados pelo Governo do Estado, são disponibilizados de acordo com o número de alunos atendidos por Apae. Na Regional de Taió, as quatro instituições atendem juntas cerca de 200 alunos.

 

“O trabalho desempenhado por cada uma destas instituições é reconhecido e valorizado pelo Governo do Estado, que neste ano, vai investir R$ 240 milhões em educação especial”, destacou o secretário Jardel Fronza.

 

Participaram das assinaturas a técnica na ADR, Nadir Ângelo da Silva; o gerente de Administração, Moacir Oenning e os presidentes das Apaes de Pouso Redondo, Thauan Bonessi; de Rio do Campo, Osnelda Borinelli; de Salete, Gilvani Kniess e de Taió, a secretária Daiana Batista, representando a presidente Elizene Salvador. 

Justen Celulares