Rui Car
04/04/2024 08h30 - Atualizado em 04/04/2024 08h41

Apapre e Polícia Militar se reúnem em Taió visando o bem-estar animal

Saiba o que foi discutido

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / PMSC)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / PMSC)

Delta Ativa

Na tarde desta quarta-feira (3) o Diretor de Comunicação Fabricio Meriz da Apapre (Associação Protetora dos Animais de Pouso Redondo), esteve reunido com o comandante da Polícia Militar do 13º BPM/3ª CIA em Taió, o Capitão Roberto Gassenferth Jr., para alinhar definições em prol do bem-estar animal nos 9 municípios que a companhia atende na região.

 

Foram tratados assuntos como a possibilidade de uma capacitação para os soldados, prisão em flagrante, quais os caminhos para um plano de ação no auxílio a guarda de animais vitimados por maus-tratos, o que se considera omissão de cautela, possibilidade de campanhas de educação envolvendo a Polícia Militar, os principais artigos da Lei Pitbull, possibilidade de ocorrências em conjunto com entidades de proteção animal e como funciona a denúncia anônima.

 

Tendo um representante ou um servidor com maiores conhecimentos sobre o assunto nas ocorrências mais complexas, podendo inclusive auxiliar como testemunha para os casos de maus-tratos a animais em nossa companhia, nosso trabalho ganhará muito mais qualidade“, destaca o comandante.

 

Falar a mesma língua em todas as cidades da nossa região é garantir que a legislação seja cumprida e uma importante ação para a diminuição das ocorrências de maus-tratos em nossos municípios“, conclui o diretor da associação.

 

A Apapre ainda fará uma série de reuniões com outros setores do poder público para alinhar cada vez mais os conceitos sobre bem-estar animal e propiciar uma melhora nas informações repassadas aos protetores e população em geral sobre o assunto.

 

Fonte: Apapre
Justen Celulares