Rui Car
04/04/2018 16h12 - Atualizado em 04/04/2018 16h13

Apenas um vereador vota contra o projeto que viabiliza aquisição de terrenos em Trombudo Central

Unidade Básica de Saúde, um Centro de Educação Fundamental e o tão esperado Centro da Cultura municipal serão construídos

Assistência Familiar Alto Vale
Edson Luiz Morais (PSD) votou contra o projeto

Edson Luiz Morais (PSD) votou contra o projeto

Delta Ativa

A Prefeitura de Trombudo Central está muito perto de anunciar uma grande novidade aos seus munícipes. Três grandes e importantes obras estão prestes a iniciar na cidade. Três terrenos devem ser adquiridos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde, um Centro de Educação Fundamental e o tão esperado Centro da Cultura municipal. Os lotes estão localizados na Rua Arno Zimmermann, bairro Liberdade.

 

Para que isso aconteça, a prefeita Geovana Gessner nomeou uma comissão especial de avaliação, para que assumissem o compromisso de dar o aval sobre o local. Os nomeados foram Oziel Adalberto Schlemper (Agente Administrativo), Ilimar Roberto Semmer (Topógrafo), Wagner Dalpiaz (Engenheiro Civil) e Geziel Balcker (Secretário de Administração e Finanças). Em ata, eles aprovaram a compra dos lotes. 

 

Cada lote tem cerca de 3.500m² e foram avaliados em R$ 116.666,66 cada, totalizando um investimento de R$ 350.000,00. Lembrando que para a construção da Unidade Básica de Saúde, o município está cadastrado junto ao Governo Federal. Para receber a obra, deveriam apenas apresentar o terreno para a liberação, via Ministério da Saúde, da construção da UBS.

 

Por isso, a prefeita enviou o Projeto de Lei à Câmara de Vereadores. O projeto tão aguardado por parte dos munícipes sofreu um revés na primeira votação. O vereador Edson Luiz Morais (PSD), que é da bancada governista, foi o único a votar contra o projeto. 

 

“Gostaria que os vereadores entendessem a importância desse projeto, pensassem na nossa população que será beneficiada com essas três obras, e aprovassem por unanimidade na semana que vem, em segunda votação” disse a Prefeita. Na próxima segunda-feira, às 19h, o projeto deverá ser posto para a última votação na Câmara. Caso seja aprovado, Trombudo Central terá essas três importantes obras em breve.

Justen Celulares