Rui Car
06/07/2018 15h10 - Atualizado em 05/07/2018 14h31

Apicultores de Mirim Doce participam de curso sobre manejo de colmeias

Aulas práticas e teóricas ocorreram com participação de 15 apicultores

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A apicultura é uma atividade que tem como consequência o aumento da produtividade de lavouras permanentes ou temporárias, graças à polinização realizada pelas abelhas. Por isso, a Secretaria de Agricultura de Mirim Doce busca incentivar a prática no município e uma das iniciativas é a solicitação de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

 

O primeiro deles já foi realizado, com um número recorde de participantes na região:15 apicultores. O grupo integrou aula teórica, no Centro de Convivência do Idoso, e prática, em uma propriedade na localidade de Pinhalzinho. “Durante a aula prática, falamos sobre união de enxame, alimentação de inverno e colocação de cera nos caixilhos”, afirma a diretora de convênios da Secretaria de Agricultura, Cássia Fernanda da Silva.

 

A iniciativa de solicitar o curso ao Senar surgiu, de acordo com Cássia, após um levantamento de todos os apicultores de Mirim Doce. “Mapeamos, visitamos todos e percebemos demanda por informação, eles querem fazer mais investimentos e pediram o curso”, revela a diretora de convênios.

 

Em breve, haverá uma nova capacitação, dessa vez, voltada ao aumento de produtividade na apicultura, também através do Senar.

Justen Celulares