Rui Car
17/07/2018 10h45

Após agressão, menino de 8 anos deve ser transferido de escola em Mafra

Criança foi ferida com chutes no estômago

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

O menino de 8 anos, que ficou internado por dois dias apóster sido agredido na saída de uma escola estadual de Mafra, no Norte catarinense, deve ser transferido para outra unidade de ensino.

 

Conforme a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), mesmo antes da agressão, a mãe já havia solicitado a transferência da criança. A documentação foi encaminhada e o pedido foi autorizado. A ADR não soube precisar quando será o retorno do menino para seguir o ano letivo.

 

A mãe afirmou à polícia que as agressões ocorreram pelo fato do filho ser negro e foram cometidas por colegas de escola. Advogados da família pediram abertura de um processo administrativo disciplinar na escola, para apurar os fatos.

 

O Conselho Tutelar acompanha a situação e diz que foi uma briga generalizada entre os estudantes do lado de fora da instituição de ensino.

 

Agressão

O caso foi na saída da Escola de Educação Básica Tenente Ary Rauen, na última quarta-feira (11). A Polícia Civil disse que a criança ficou ferida após ter levado chutes no estômago. A criança chegou a ser internada no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville.

 

A família teria registrado há um ano um boletim de ocorrência por bullying sofrido pelo menino na escola.

Justen Celulares