Rui Car
18/08/2021 15h35

Após criança esquecida em creche, Prefeitura de Ibirama cria medidas para evitar novos casos

Caso ocorreu na última sexta-feira (13) e os pais do menino precisaram quebrar uma das janelas da unidade escolar

Assistência Familiar Alto Vale
Pais precisaram quebrar uma janela para resgatar o menino de dentro da creche em Ibirama. Ele estava com a roupa molhada (Foto: Reprodução / Internet)

Pais precisaram quebrar uma janela para resgatar o menino de dentro da creche em Ibirama. Ele estava com a roupa molhada (Foto: Reprodução / Internet)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A Prefeitura de Ibirama, adotou novas medidas para a educação infantil na cidade. As ações foram pensadas após uma criança de 2 anos ser esquecida dormindo dentro de um CEI (Centro de Educação Infantil) pelos professores.

 

O caso ocorreu na última sexta-feira (13) no CEI Abelinha Feliz. Os pais do menino precisaram quebrar uma das janelas da unidade escolar para resgatar a criança. A Secretaria de Educação investiga o que ocorreu e afastou uma das professoras envolvidas.

 

prefeitura informou que fez a revisão das rotinas de recebimento e encaminhamento das crianças após o início e o término das aulas. Agora uma lista de presença é verificada pelo motorista do transporte escolar, na chegada e na saída dos alunos. Antes esta medida era feita somente por um servidor na chegada à creche.

 

A secretária de Educação, Marilene Collet Krause informou que a pasta está analisando investimentos estruturais de segurança. A secretária conta que o município implantará câmeras de vídeo monitoramento em todas as salas de aula da Educação Infantil. “Nosso objetivo é permitir que estas imagens sejam monitoradas pela equipe gestora da unidade de ensino e também da Secretaria de Educação, proporcionando mais segurança aos alunos, como também, aos profissionais de educação”, destacou.

 

Professora será afastada da sala de aula

 

Marilene Krause também falou sobre a situação da servidora afastada. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (17), ficou definido que o fato ocorrido no CEI Abelinha Feliz será apurado por uma sindicância interna. “Enquanto todo o processo de sindicância é realizado, a professora permanecerá afastada da sala de aula”, explicou a secretária.

 

Relembre o caso

 

Na última sexta-feira (13) um menino de 2 anos foi esquecido na creche pelos professores. A criança estava dormindo e os pais perceberam que o filho estava desaparecido quando foram buscá-lo junto ao transporte escolar, mas a criança não estava. O casal foi até ao CEI e constatou que a criança estava dentro da unidade.

 

Em um vídeo que circulou na internet, o menino aparece todo molhado e chorando, enquanto os pais retiram os estilhaços de vidro de uma janela que foi quebrada para resgatar a criança.

 

A prefeitura abriu uma investigação ainda na sexta-feira para analisar “supostos equívocos”. Na manhã da última segunda-feira (16), por meio de nota, a Secretaria de Educação informou sobre o afastamento da professora.


POR: DIORGNES LIMA – ND+

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
 
Justen Celulares