Rui Car
02/01/2020 14h23

Após furtar revólver de delegacia, criança de 12 anos é flagrada cometendo crime em SC

Ele estava tentando ‘pescar’ objetos no Pronto Atendimento

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma criança de 12 anos foi flagrada por um vigia do Pronto Atendimento de Irani tentando praticar um furto por volta das 5h desta quinta-feira (02). A informação foi confirmada pela Polícia Militar que foi acionada para atender a ocorrência.

 

De acordo com o relato do vigia, ao perceber um barulho na sala de triagem foi ao local. Lá, encontrou o menor tentando “pescar” alguns objetos pela janela. Ele estava com o corpo parcialmente dentro da sala. Ao ser flagrado ele fugiu.

 

Os policiais militar foram atrás do menino que foi localizado no bairro onde ele reside com a família. No começo, ele negou a tentativa de furto, mas as câmeras de videomonitoramento mostraram a ação do menor. Foi confeccionado um termo de compromisso e a família terá que apresentar na próxima semana o menor na Delegacia de Polícia.

 

Essa mesma criança foi apreendida no final do ano passado depois dela invadir a Delegacia de Polícia e furtar uma arma de fogo. Ele fugiu com um revólver calibre 32 e munição. De acordo com a PM, o menor já tem diversas passagens, inclusive com oito anos teria cometido atos infracionais em Lindóia do Sul. Com 10 anos praticou furto de um carro em Irani.

 

O caso mais recente foi do furto de um revólver da Delegacia de Irani que seria usada possivelmente para a caça. (Com informações da Atual FM)

Justen Celulares