Rui Car
09/01/2023 09h34 - Atualizado em 10/01/2023 08h09

Após perseguição policial, jovem que estava com moto roubada é preso em Presidente Getúlio

Rapaz foi levado para a delegacia, já a moto foi removida ao pátio credenciado e está à disposição dos órgãos competentes

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / PMSC)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / PMSC)

Delta Ativa

Uma ocorrência de recuperação de motocicleta com registro de furto/roubo, direção perigosa de veículo em via pública, posse ou porte de drogas para uso pessoal e dirigir sem habilitação ou permissão foi registrada na tarde deste domingo (08), em Presidente Getúlio.

 

Segundo relatório divulgado pela Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por volta das 14 horas para abordar uma motocicleta Honda/CG 160 Start com registro de furto que estava se deslocando de Ibirama para Presidente Getúlio.

 

Quando os policiais se deslocavam, visualizaram a referida motocicleta e iniciaram o acompanhamento da emsma com utilização da sinais sonoros e giroflex da viatura. Ao notar que a guarnição estava atrás, o motociclista iniciou fuga e pilotou de forma perigosa, colocando em risco os demais veículos que seguiam na sua frente e os que viam em sentido contrário, pois o condutor da moto realizava ultrapassagem em locais proibidos fazendo com que os veículos fossem para o acostamento para não colidirem na moto.

 

A guarnição seguiu no encalço e conseguiu realizar a abordagem do envolvido, de 19 anos, sendo o mesmo identificado e constatado que está em liberdade condicional do Presídio de Blumenau, inclusive com uso de tornozeleira eletrônica na perna esquerda. No mesmo ato, a PM realizou busca pessoal e localizou dentro de uma pochete, um cigarro parcialmente consumido de maconha. Ao realizar vistoria na motocicleta, foi verificado que houve uma mudança de características da moto, onde o condutor a pintou na cor vermelha, sendo que ela original era de cor preta.

 

Diante dos fatos, a Polícia Militar realizou a prisão do autor e o conduziu para a central de Polícia Civil de Rio do Sul.

 

A motocicleta foi removida ao pátio credenciado e está à disposição dos órgãos competentes.

 

Fonte: 13° Batalhão de Polícia Militar
Justen Celulares