Rui Car
18/12/2017 16h45 - Atualizado em 18/12/2017 15h24

Após tentar fugir a nado, pescador é preso suspeito de matar jovem em SC

Segundo PM, vítima teria pedido para que o homem desligasse o motor do barco

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Um pescador de 36 anos foi preso suspeito de ter matado um jovem de 19 anos a facadas em São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense, no domingo (17). Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu após o jovem pedir que o homem desligasse o motor do barco, por volta das 3h.

 

Diefrey Amorim estava com dois amigos na praia da Maroca. Segundo a PM, os três teriam pedido para que o pescador desligasse o motor do barco por causa do barulho, mas o homem mandou eles saírem do local.

 

O grupo continuou na praia, mas em outro local, segundo a PM, e foi surpreendido pelo pescador com uma faca e um pedaço de pau.

 

Diefrey levou uma facada no abdômen e outra no braço, segundo os bombeiros. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já os dois amigos teriam sido agredidos com pauladas.

 

Suspeito tentou fugir a nado

Quando os policiais chegaram na praia, o suspeito estava na sua embarcação no mar, a cerca de dois quilômetros da praia. Com auxílio de um pescador, os policiais se aproximaram da embarcação do suspeito.

 

Ele se jogou no mar para fugir nadando e acabou sendo capturado pelos policiais, ainda no mar. O homem foi encaminhado à delegacia de São Francisco do Sul e depois para a unidade prisional da cidade.

 

De acordo com a PM, ele tem passagem policial por ameaça. As polícias Militar e Civil não informaram o que o suspeito alegou.

 

A vítima não tinha passagens policiais, ainda conforme a PM.

Justen Celulares