Rui Car
07/03/2019 11h11 - Atualizado em 07/03/2019 10h45

Atalanta, Agrolândia e Trombudo Central contabilizam perdas devido à forte chuva

Defesa Civil encaminhou relatório preliminar sobre as cidades

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Secretaria de Estado da Defesa Civil, através do Cento de Informações Públicas, divulgou por volta das 10h30min dessa quinta-feira (07) o relatório preliminar de ocorrências referente às fortes chuvas que assolaram o Alto Vale na noite de ontem (06).

 

ATALANTA

Alagamento da cidade devido a precipitação de 199 mm em um curto espaço de tempo. O rio elevou rapidamente e invadiu algumas residências. As famílias foram encaminhadas para a casa de familiares. Nenhum abrigo foi aberto. Danos ambientais, humanos e materiais, ainda em levantamento.

 

AGROLÂNDIA

Devido à grande concentração de chuva, o município sofreu alagamentos que atingiram o comércio e residências. Duas equipes do Corpo de Bombeiros E uma da Polícia Militar Ambiental foram deslocadas para o município. Foram utilizados equipamentos de grande porte para atendimento dos atingidos. Um motoqueiro tentou atravessar uma ponte que estava coberta por uma lâmina de um metro de água e foi arrastado. O óbito foi confirmado hoje pela manhã. Durante a noite o município ficou isolado devido a água na pista mas o acesso já foi restabelecido.

 

TROMBUDO CENTRAL

Devido à chuva intensa na região o município apresentou pontos de alagamentos. Residências foram atingidas, mas as famílias foram retiradas de forma preventiva logo que foi registrado alagamentos no município de Agrolândia. Não foi necessária a abertura de abrigos.

Justen Celulares