Rui Car
04/01/2017 08h25

Atenção idosos de Salete: Grupo de Fisioterapia inicia nesta semana

O serviço é fornecido pela Administração Municipal

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Nesta quinta-feira (05), a partir das 8h, o grupo da fisioterapia preventiva do município de Salete retoma as atividades. O primeiro encontro do ano para a prática de atividades físicas supervisionadas por uma fisioterapeuta será realizado nas dependências do Módulo Esportivo Municipal.

 

O serviço é fornecido pela Administração Municipal por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A fisioterapeuta Larissa Amorim conduzirá os trabalhos com a melhor idade Saletense. Envelhecer com saúde, autoestima e trazendo benefícios pro corpo e pra mente são algumas das metas dos aproximadamente 30 participantes.

 

Segundo Larissa, os encontros continuarão ocorrendo as terças e quintas-feiras, pelas 8h da manhã, no Módulo Esportivo Municipal, e quando chove, serão sediados no Clube Esportivo e Recreativo Salete, no bairro Cachoeira.

 

Benefícios da Fisioterapia Preventiva ao idoso

Os procedimentos ajudam a prevenir os riscos de doenças comuns na terceira idade, como a diabetes, hipertensão arterial, doenças cardíacas, osteoporose, hérnias de disco, tendinites, bursites, artrose, etc. Além de atuarem no controle de dores nas articulações e em problemas de insônia, depressão ou ansiedade, por exemplo.

Justen Celulares