Rui Car
01/06/2017 11h11 - Atualizado em 01/06/2017 09h22

Atendimentos do setor de Cadastro Único ocorrem nas segundas e quintas-feiras em Mirim Doce

Uma das atividades realizadas nesses dias é a atualização de dados dos beneficiários

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Mirim Doce reserva dois dias da semana para atendimentos no setor de Cadastro Único (CadÚnico). O serviço é prestado nas segundas e quintas-feiras, das 7h às 11h e das 12h às 16h.  Caso necessário, é possível fazer agendamento pelo telefone (47) 3565-0046.

 

Uma das atividades realizadas no setor, coordenado pela gestora Andreia Simas, é a atualização de dados cadastrais por parte dos beneficiados pelo programa Bolsa Família. “Atualmente o programa atende cerca de 80 famílias de Mirim Doce. Uma folha com os nomes dos beneficiários e os valores repassados é impressa e fixada todos os meses nos murais da Assistência Social, do Posto de Saúde e da Prefeitura, como forma de prestação de conta e controle”, explica Andréia.

 

Outros benefícios oferecidos são: Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteirinha do Idoso, Habitação, Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda e Isenção de Taxa de Concurso Público.

 

A Taxa Nacional de Atualização Cadastra é de 70,26%. Mirim Doce quase atinge essa média, ficando em 69,62%. E com base no Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (IGD), que mede a qualidade da gestão do sistema, Mirim Doce recebe por mês R$ 1.430,00. O recurso é utilizado para custeio das atividades.

Justen Celulares