Rui Car
29/12/2020 16h12

Atingidos pela enxurrada no Alto Vale, com benefícios negados, terão assistência jurídica gratuita

Quem tentou e não conseguiu acesso aos benefícios deve preencher o formulário online

Assistência Familiar Alto Vale
Presidente Getúlio foi a cidade mais atingida pelo temporal (Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina)

Presidente Getúlio foi a cidade mais atingida pelo temporal (Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina)

Delta Ativa

A Defensoria Pública da União (DPU) prestará auxílio jurídico gratuito aos atingidos pela enxurrada no Alto Vale que tiveram benefícios negados, como o auxílio emergencial, o benefício assistencial (BPC/Loas), o Bolsa Família e o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Quem tentou e não conseguiu acesso aos benefícios deve preencher o formulário online: http://bit.ly/formulario-altovale.

 

As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e das Secretarias de Assistência Social foram orientadas para auxiliar a população no preenchimento do formulário e podem ser procuradas em caso de dúvida. Todos os dados inseridos no formulário são sigilosos e não serão divulgados ou compartilhados.

 

Força-tarefa

 

Uma força-tarefa da DPU foi montada para o atendimento especial às vítimas da enxurrada no Alto Vale do Itajaí, região que ainda não conta com uma unidade da instituição. Nesta semana, defensores públicos federais estão visitando os municípios atingidos e reunindo-se com representantes de órgãos de assistência social e da Defesa Civil. O objetivo é iniciar o levantamento de informações para que a DPU possa prestar a assistência jurídica gratuita a quem teve benefícios negados.


FONTE: DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EM SANTA CATARINA

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares