Rui Car
21/03/2017 05h45 - Atualizado em 20/03/2017 18h45

Atividades envolvem quase 200 mulheres, em Agrolândia

Município tem 17 diferentes grupos, que se reúnem mensalmente para aprendizado de atividades manuais

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Todos os bairros e localidades do município de Agrolândia contam com um Clube de Mães, formados por mulheres que se encontram mensalmente para aprender novas técnicas de atividades manuais, além da busca por interação e lazer.

 

Nesse ano, os grupos voltaram a ser coordenados por Iraci Maiguet Hwisdaleck, que tem mais de dez anos de experiência à frente dos clubes. “Estou retomando vários tipos de bordado, como ponto cruz, vagonete, pontos cheio e reto, além de crochê e tricô”, conta ela. Os materiais necessários são disponibilizados, ou seja, não há custos para participar dos grupos e são aceitas mulheres de todas as idades.

 

Enquanto algumas integrantes buscam o lazer e a integração, outras também utilizam as técnicas aprendidas para conseguir uma renda extra. “Elas revendem ou fazem para si. Muitas também vão somente para conversar, tomar um café ou chimarrão, para interagir”, revela Iraci.

 

As reuniões ocorrem sempre no período da tarde, entre 14h e 17h, nas sedes dos clubes. Agrolândia conta com 17 grupos e, nessa segunda-feira, será a vez do bairro Siegel, enquanto que a quarta-feira está reservada para a localidade de Três Barras.

 

De acordo com o prefeito de Agrolândia, Urbano José Dalcanale, a administração municipal mantém o apoio a todos os clubes. “Concederemos materiais ao longo do ano, para que elas possam fazer esse trabalho, que é bastante relevante, como uma espécie de terapia e interação para essas mulheres”, observa ele. “Temos uma associação de artistas e artesãos, em que as mulheres poderão colocar seus trabalhos à venda se quiserem, basta se associar para fazer desse momento uma oportunidade de renda extra”.

 

 

Divulgação

Justen Celulares