Rui Car
27/06/2017 16h40

Audiências públicas para o PPA estão sendo realizadas em Pouso Redondo

A sociedade civil pode apresentar sugestões

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Prefeitura de Pouso Redondo está realizando uma série de audiências públicas para definir o Plano Plurianual (PPA) do município para o quadriênio 2018-2021. Nesta segunda-feira (26), as reuniões foram realizadas no distrito de Corruchel, às 14h, e no Bairro Progresso, às 19h. Na quarta-feira (28), os encontros serão na localidade de Rio de Tráz, às 14h, no salão da capela, e no Bairro Boa Vista, na Associação dos Moradores, às 19h.

 

Na semana que vem, mais audiências serão realizadas. Na segunda-feira (03), será no distrito de Aterrado, às 19h, no Salão da Capela Nossa Senhora Aparecida, e na quarta-feira (05), no Câmara de Vereadores, também às 19h.

 

O PPA é um planejamento de médio prazo que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pela Administração Municipal durante um período de quatro anos. A sociedade civil pode apresentar sugestões que contribuam para o planejamento da cidade. É ele que define as prioridades do município, com metas para cada área de atuação.

 

O evento é uma iniciativa da Prefeitura, com o objetivo de garantir a transparência e a participação da população do município no processo de elaboração do planejamento das ações do governo.

 

“O PPA é elaborado no primeiro exercício financeiro do chefe do Poder Executivo, passando a vigorar no ano subsequente até o primeiro ano do governo seguinte. É um instrumento destinado a orientar às ações de médio prazo por meio do estabelecimento de programa, ações e metas a serem seguidas pela gestão”, explica o contador da Prefeitura, Lúcio Hillesheim, responsável pelas apresentações.

 

“Este processo de elaboração do PPA vai de encontro aos anseios desta administração, que trabalha de modo que a população do município participe da construção de uma cidade cada vez melhor”, diz o prefeito Oscar Gutz.

 

As prioridades já definidas são:

– Pavimentação da Rua Querino Ferrari, que dá acesso ao Centro de Eventos;

– Piscina para hidroterapia;

– Escolas de educação básica no perímetro urbano;

– Urbanização da travessia da BR-470;

– Centro administrativo unificado nas dependências do Centro de Eventos;

– Programa de pavimentação urbana com moradores;

– Saúde (Plantão 24 horas do pronto atendimento, manutenção da frota, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), construção de unidades básicas de Saúde, implantação de academias ao ar livre);

– Educação (Ampliação de vagas de educação infantil, elevar o padrão de qualidade de ensino, aquisição de ônibus/municipalizar o transporte escolar, construção/reforma/manutenção de pontos de ônibus);

– Indústria e comércio (Curso de capacitação profissional);

– Infraestrutura (Municipalização da preservação do meio ambiente, regularização fundiária do município, galerias pluviais, drenagens pluviais, abertura de acessos secundários fazendo ligação do trevo de Taió ao perímetro urbano e do Centro ao distrito de Aterrado, passando pela Vila Adelaide);

– Agricultura (Maior ênfase à assistência técnica, inventivo à diversificação da produção, aumento na produtividade);

– Cultura e Turismo (Festa do Tropeiro).

Justen Celulares