Rui Car
22/06/2017 15h38

Autoridades de Pouso Redondo recebem governador em Rio do Sul

Recursos do Fundam foram discutidos

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria

Assessoria

Delta Ativa

O governador Raimundo Colombo esteve nesta manhã de quinta em Rio do Sul para apresentar o Fundam 2 aos municípios da AMAVI. Neste eventos estiveram presentes acompanhando o pronunciamento do governador o Presidente da Câmara de Vereadores de Pouso Redondo, Lauri Ribeiro Garcia, Paulo Cesar Voltolini (Presidente do PSD de Pouso Redondo e Ex-vice prefeito), Laerte da Silveira (Assessor do Deputado Estadual Milton Hobus), e o Secretário Executivo da ADR, Jardel Fronza.

 

O Fundo de Apoio aos Municípios foi criado pelo governo do Estado de Santa Catarina para promover o desenvolvimento dos municípios catarinenses. São recursos para aplicação em investimento. De acordo com o apresentado, o valor mínimo de cada município será de R$ 800.000,00 e devem ser aplicados exclusivamente em investimento. O município tem o dever de apresentar suas propostas que podem ser apoiadas 100%, caso o valor global da proposta supere valor do repasse, a diferença deverá ser arcada pelo município.

 

No Fundam 1, na gestão Nair e Paulo, Pouso Redondo já foi beneficiado com a compra de uma máquina e construção do Centro de Educação Infantil do Bairro Bela Vista. Foram aprovados mais de R$ 2.000.000,00, que ainda estão sendo aplicados na construção do CEI Boa Vista.

 

A decisão de aplicação dos recursos cabe a cada município que deve indicar e apresentar projeto onde a obra ou compra vai acontecer. Durante a reunião foi aberta a palavra aos prefeitos da AMAVI que em sua grande maioria, se manifestou pela necessidade de melhorias nas rodovias e pavimentação nos municípios.

 

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Lauri Ribeiro Garcia, ele acredita que a melhor forma de aplicação de recurso seria na pavimentação de ruas, projeto este que ele defende desde o início deste ano. “O Legislativo municipal tem a obrigação de fiscalizar, mas também sabe da importância da realização de obras, por este motivo caso o prefeito decida aplicar os recursos na pavimentação de vias urbanas a Câmara se compromete a fazer a devolução mensal dos recursos não utilizado do Legislativo para serem aplicados em benefício do povo”

Justen Celulares