Rui Car
15/08/2017 10h45 - Atualizado em 15/08/2017 10h29

Bancada do PP fala sobre trabalho na Câmara de Taió

Joel Macoppi, Jair Hoffmann e Jinho estiveram na Educadora

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Rádio Educadora recebeu em seus estúdios, os vereadores que fazem parte da bancada do PP na Câmara. São eles, Joel Macoppi, Jinho (licenciado por 30 dias) e Jair Hoffmann (que assumiu interinamente a cadeira de vereador por um mês).

 

A entrevista iniciou com Jinho, que afirmou que o partido faz uma oposição consciente voltada ao progresso. Prova disso, é que desde a primeira sessão, a intenção foi dar celeridade aos procedimentos dos projetos, propondo inclusive, mudar o regimento interno para que isso aconteça. O vereador também estacou que a bancada segue aprovando todos os projetos. Sobre sua licença, afirmou que na última legislatura, assumiu por 30 dias e viu o quanto é importante para o suplente ser vereador por um mês, e agora, passou a oportunidade para Hoffmann.

 

Já o vereador Macoppi, que é vereador reeleito, afirmou que na atual legislatura, a maioria dos vereadores está fazendo o oposto da real função do vereador, que é a da fiscalização. Segundo ele, a Câmara é quase uma Secretaria da Prefeitura. Também afirmou que antes se fiscalizava mais, e que atualmente, a Câmara perdeu sua função e seu poder. Exemplificou o que chamou de “braço da Prefeitura”, pois a Câmara já realizou mais de 10 sessões extraordinárias no primeiro semestre. Também afirmou que apesar de ser minoria, vem tendo alguns de seus pedidos atendidos pelo prefeito e pelo vice.

 

Por fim, Jair Hoffmann afirmou que 30 dias como vereador, em virtude de tudo o que tinha preparado durante a campanha, é pouco. Mas fez questão de agradecer o vereador Jinho pelo gesto e afirmar que essa é uma importante oportunidade. Agradeceu também ao vereador Biro, tendo em vista que dois suplentes da coligação assumiram. Como projetos, apresentou uma Moção de aplausos ao Centenário do Lions. Também apresentou uma Indicação, solicitando a criação de estacionamentos na Rua Coronel Feddersen. Afirmou que a cidade está mais bonita mas é difícil de encontrar lugar pra estacionar. Sendo assim, propôs uma parceria da Prefeitura com proprietários de terrenos baldios. Por fim, também solicitou ao executivo que transforme escolas isoladas sem uso em casas mortuárias.

 

Ouça abaixo a entrevista na íntegra

Clique para ouvir/baixar o áudio

Justen Celulares