Rui Car
10/03/2018 16h00 - Atualizado em 08/03/2018 10h28

Banda e coral municipais estão com vagas abertas, em Agrolândia

Ensaios ocorrem uma vez por semana, para apresentações em diversos eventos

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Iniciaram, nessa semana, os ensaios do Coral Municipal de Agrolândia e quem estiver interessado em integrar o grupo pode comparecer aos encontros. O coral se reúne semanalmente, sempre às terças-feiras, a partir das 20h, no Centro de Educação Complementar Ewald Bruno Julius Kress.

 

O primeiro ensaio foi realizado nessa terça-feira e contou com cerca de 20 pessoas, mas as vagas são ilimitadas. “Nosso regente é o Juliano Wagner, um professor que está há oito anos conosco e toda a população que tem vontade e se sente bem cantando está convidada a participar”, ressalta a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rejane Sasse.

 

Outra atividade oferecida gratuitamente são as aulas para instrumentos de sopro que fazem parte da Banda Municipal. Nesse caso, as vagas são limitadas e a inscrição deve ocorrer na Secretaria de Educação, Cultura e Turismo. “Para a banda, os interessados em aprender saxofone, clarinete, trompa, flautas ou pistão podem se inscrever, mas as vagas serão preenchidas por ordem de chegada”, explica Rejane.

 

Os grupos ensaiam e se preparam porque durante todo o ano fazem parte dos eventos realizados pelo município e também aceitam convites para apresentação em outras cidades. “A prefeitura, através da Secretaria de Educação, concede apoio ao coral e à banda e é um ótimo investimento em cultura, para dar continuidade a esses projetos que já eram feitos no ano passado”, observa o prefeito Urbano Dalcanale.

 

Também nessa semana, alunos das unidades da rede municipal de ensino passaram a ter aulas de dança, com a professora Josiane Reinert. “Esse é mais um dos trabalhos que será continuado nesse ano, com uma profissional que tem anos de experiência e muito bem preparada, para que as crianças tenham aulas de dança, sem sair das escolas”, lembra a secretária.

Justen Celulares