Rui Car
26/02/2018 14h13 - Atualizado em 26/02/2018 15h15

Bárbara Faes de Rio do Sul morreu asfixiada, diz polícia

Marido dela confessou o crime e está preso desde domingo

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Por volta das 10h desta segunda-feira (26), Bárbara Faes, de 23 anos, foi enterrada no cemitério da Valada São Paulo em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. O marido dela, de 26 anos, foi preso na tarde de domingo (25) depois de confessar o crime. A polícia disse que o crime foi motivado por ciúme e que o suspeito utilizou um rolo de macarrão para bater na cabeça da mulher.

 

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) informou que a perícia indicou como causa da morte asfixia. Conforme a polícia, o marido amarrou um saco de lixo na cabeça da jovem e depois a colocou no porta-malas do carro e a jogou em uma ribanceira no bairro Taboão.

 

O corpo foi encontrado por volta das 19h de domingo por bombeiros, peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e agente da Polícia Civil. O marido disse à família da jovem que ela havia saído sozinha para caminhar e havia desaparecido.

 

Pedido de ajuda

Os familiares da vítima e a polícia procuravam por ela desde a noite de sexta-feira (23). Segundo parentes da jovem, o marido começou uma campanha pelas redes sociais com pedidos de ajuda para encontrá-la.

 

De acordo com a polícia, o suspeito declarou que agrediu a mulher durante uma discussão no apartamento do casal. Conforme a família da jovem, eles têm um filho de dois anos.

 

Até a manhã desta segunda, o suspeito continuava preso temporariamente na DIC de Rio do Sul, mas deve ser encaminhado para o presídio do município.

Justen Celulares