Rui Car
02/01/2018 09h55 - Atualizado em 02/01/2018 09h45

Barulho dos fogos de artifício teria matado cão em Rio do Sul

Comunicado foi feito pela APAD

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Os animais são um dos mais prejudicados com a queima de fogos durante as festas de fim de ano. Muitos são os donos dos cães e gatos de estimação que buscam dicas para diminuir o sofrimento dos bichinhos. Ao que tudo indica, em Rio do Sul, um cão acabou morrendo em virtude dos fogos de artifício. Veja o comunicado da APAD:

 

“O primeiro dia do ano deveria ser feliz e especial. Mas para nós voluntários da Apad, ele amanheceu em luto devido ao grande número de fogos de artifício no Bairro Taboão, onde nosso amiguinho Pepe se encontrava em um lar temporário.

 

Passou a noite desesperado com tanto barulho que ontem amanheceu com sua língua toda mordida, sangrando e em óbito. Acreditamos que pelo tamanho desespero, teve convulsões ou sofreu um ataque cardíaco. A voluntária teve o cuidado de fazer tampões com algodão em seus ouvidos, mas não conseguiu diminuir seu desespero.

 

Dói muito saber que o pior já havia passado, pois o resgatamos atropelado na BR em torno de 2 meses atrás. Passou por cirurgias muito evasivas e longo tempo de recuperação. Estava completamente curado e feliz!!!

 

Agora, receber uma notícia dessas, nos deixou completamente sem chão. Até quando, esses “benditos fogos de artifício” irão MATAR nossos animais indefesos que não conseguem pedir por socorro. Prefeito, vereadores, nos ajudem a fazer leis para que acabem esses barulhos que enloquecem nossos anjos de 4 patas.”

Justen Celulares