Rui Car
22/02/2018 11h55 - Atualizado em 22/02/2018 12h03

BASTIDORES: Com o anúncio da possível saída do secretário da Câmara de Taió, Moacir Oenning é cogitado

A decisão deverá ser tomada nos próximos dias

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Com o fechamento da ADR de Taió anunciado nessa quarta-feira (21) pelo governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), a “dança das cadeiras” deverá iniciar no mês de março. Os concursados serão realocados para outras instituições estaduais da região. Porém, boa parte da gerência da Agência de Desenvolvimento Regional é feita de cargos de confiança.

 

Um dos políticos com maior história em Taió é Moacir Oenning. O popular “Moa” que iniciou sua trajetória política há mais de quatro décadas, é um soldado fiel dentro do PSD. Sua competência e capacidade, lhe credenciaram a disputar diversas eleições em Taió e a ocupar cargos públicos. Prova disso, é que está há alguns anos na ADR, onde já ocupou o cargo de comando provisório no comando em algumas oportunidades, além de já ter ocupado o cargo de Secretário da Câmara de Taió. E é justamente este cargo que Moa poderá voltar à cena.

 

Em novembro de 2017, o atual Secretário da Câmara, William Henrique Noriller, já havia manifestado seu desejo de sair do cargo e ocupar a chefia da ADR de Taió. Ele confirmou a informação na época, ao vivo na Rádio Educadora, ao lado do Presidente da Câmara, Tiago Maestri. William já foi filiado ao PT e tem uma trajetória curta dentro do partido que comanda o legislativo taioense. Por outro lado, Moa é extremamente bem relacionado com Raimundo Colombo, Milton Hobus, João Paulo Kleinubing e outras lideranças do PSD, além de ter um currículo extenso de trabalhos e campanhas feitas aos candidatos do seu partido.

 

A decisão deverá ser tomada nos próximos dias.

Justen Celulares