Rui Car
26/03/2017 13h40 - Atualizado em 26/03/2017 20h03

BASTIDORES : Nelson Goetten poderá ser pré-candidato à Deputado em 2018

O ex-deputado conversou com nossa reportagem sobre o tema

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Passada a eleição municipal, inicia-se nos bastidores a discussão dos possíveis nomes que representará cada sigla as vagas de Deputado Estadual, Federal, Senador, Governador e Presidente da República.

 
Atualmente no Alto Vale, a população é representada por um Deputado Federal, Rogério Peninha Mendonça ( PMDB) e dois Deputados Estaduais, Aldo Schneider ( PMDB) e Milton Hobus( PSD).
No próximo ano, tudo indica que os três deverão buscar a reeleição para os mesmos cargos. 
 
Questionado, o ex-deputado Nelson Goetten ( sem partido) não descartou a possibilidade de concorrer a uma vaga na assembléia legislativa de Santa Catarina, cargo que já ocupou por duas vezes, sendo o mais votado na sua reeleição.
 
” À política está vivendo um dos seus piores momentos, realmente a falta de confiança na classe política é algo que não podemos desconsiderar. O povo não aguenta mais ouvir falar em política, esse assunto esta totalmente desacreditado. Quanto a possibilidade de eu concorrer à uma vaga na assembléia legislativa, não serei eu que tomarei essa decisão, e sim o povo”.
 
Quanto ao partido que o ex-deputado Nelson Goetten estaria cogitando se filiar, afirmou: ” Tenho algumas conversar avançadas, mas nada de concreto” finalizou Goetten.
 
 
CARREIRA POLÍTICA 
 

Foi o vereador mais votado em Taió pelo PDS, nas eleições de 1988. Foi o presidente da Comissão de sistematização da Lei Orgânica Municipal de Taió, e em seguida presidiu a Câmara de Vereadores. Destacou-se como líder da oposição, e foi eleito prefeito municipal de Taió, pela coligação PDS/PFL/PRN, assumindo em 1 de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996.

Foi deputado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina na 14ª legislatura (1999 — 2003) e na 15ª legislatura (2003 — 2007), eleito pelo Partido Progressista Brasileiro.

Terminou seu mandato de deputado à Câmara dos Deputados (2007 — 2011), eleito pelo Partido da Frente Liberal (PFL), e ajudou a fundar o PR – partido da República sendo seu presidente estadual.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Justen Celulares