Rui Car
23/02/2017 11h25 - Atualizado em 23/02/2017 15h30

BASTIDORES: Primeiro semáforo de Taió deverá ser instalado em breve

Já existe também a previsão para um segundo semáforo na cidade

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A cidade de Taió cresceu nos últimos anos e a compra de veículos, consequentemente, também. Porém, as ruas continuam as mesmas e o controle do tráfego nas principais vias da cidade, precisam de alguma ação com urgência.

 

Analisando essa situação, o presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Tiago Maestri (PSD) e o prefeito Almir Guski (PSDB) teriam definido a prioridade dos recursos economizados pela Câmara nos dois primeiros meses. Seria o primeiro semáforo da cidade de Taió. Ele ficaria nas proximidades da EEB Luiz Bertoli, local onde ocorrem acidentes de pequena monta com grande frequência.

 

“Muitas pessoas que não são de Taió, ficam perdidas quando vem da Ponte do Caça, da EEB Luiz Bertoli ou do CEI Bom Pastor. Atualmente, temos um bloco de concreto e uma placa no meio da rua pra orientar os motoristas. Não fica bonito e nem muito claro que tem a prioridade” afirmou Maestri.

 

Os números não são exatos, mas a economia dos dois primeiros meses da Câmara gira em torno de R$ 70.000,00. O semáforo custaria pouco mais de R$ 50.000,00. Com o recurso excedente, o prefeito Almir já sugeriu onde gostaria de investir. “Temos reuniões constantes com o DEL e uma das prioridades do turismo na cidade, seria a reforma e a reestruturação da ponte Roberto Machado. Com esse recurso excedente, poderíamos custear um projeto e encaminhar ao Governo Federal. Existe essa possibilidade” afirmou o prefeito.

 

Almir e Tiago pensam também na possibilidade de implantar um segundo semáforo nas proximidades da Auto Peças Taió, outro local de constantes acidentes. “Muito boa essa troca de ideias. Sociedade civil organizada, Câmara e Prefeitura unidas, Taió só tem a ganhar” finalizou o prefeito.

Justen Celulares