Rui Car
04/02/2020 16h40 - Atualizado em 04/02/2020 16h53

BASTIDORES: Veja como deverá ser o apoio dos partidos para as pré-candidaturas a prefeito de Taió

Até o momento, três chapas deverão concorrer ao pleito na cidade

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A atual conjuntura política de Taió poderá sofrer mudanças até o pleito de outubro deste ano. Mas até o momento, o desenho vem se configurando conforme relatado pela equipe de reportagens da Educadora no final do mês de janeiro

 

Quem vem recebendo recentemente o apoio de novas siglas, é a pré-candidatura de Tiago Maestri, que se filiará no Podemos. O atual Presidente da Câmara de Vereadores, que assumiu em algumas oportunidades como prefeito de Taió nos últimos anos, declarou que pelo menos outros dois partidos já lhe procuraram para prestar apoio. Trata-se do Partido Social Cristão (PSC) e o Democratas (Dem). O PSC tem como filiados diversos líderes cristãos da cidade. Já o DEM vem se reestruturando e o diretório já sinalizou apoio a Tiago, caso ele encabece uma chapa. Também apoia esta chapa o ex-deputado federal Nelson Goetten de Lima.

 

A chapa de governo deverá ser liderada pelo atual vice-prefeito Horst Alexandre Purnhagen (MDB). O PSL deverá estar nesta chapa. Vale ressaltar que depois que o presidente Jair Bolsonaro saiu do partido, muitos também já mostraram esse anseio aqui em Taió e buscam uma nova sigla. Porém, caso permaneçam no PSL, este partido deverá apoiar Purnhagen. O PSDB, conhecido por ser aliado tradicional do MDB, ainda conversa com seus correligionários, mas também deverá integrar essa chapa. Porém, a participação em outra chapa que lhe garanta espaço na majoritária não é descartada por parte dos filiados.

 

Já a oposição segue se articulando. Uma das participantes desta eleição deve ser a empresária Nerlise Sandri (PSD). Em conversas recentes com membros do seu partido, a esposa de Adinei Sandri confirmou sua vontade de concorrer ao pleito, e teria o apoio do presidente estadual da sigla, o deputado Milton Hobus. Aliado a este projeto, Progressistas (PP) e o PL ainda discutem o nome de um vice para compor esta chapa. Porém, estes três partidos devem estar juntos na eleição.

 

 

Portanto, o cenário ficaria da seguinte forma:

  • Horst Alexandre Purnhagen: MDB, PSL e PSDB
  • Nerlise Sandri: PSD, PP e PL
  • Tiago Maestri: Podemos, PSC e Democratas
Justen Celulares