Rui Car
09/11/2021 21h51

Bebê de três meses morre afogado com leite materno

Segundo informações, era o primeiro filho do casal

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma tragédia marcou o início da tarde desta terça-feira, dia 9, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Um bebê de três meses acabou morrendo engasgado com leite materno.

 

O menino teve obstrução das vias aéreas, a chamada ovace. Os Bombeiros Voluntários de Joinville foram acionados por volta das 13h15 e imediatamente foram até o local, rua Araraquara, 79, bairro Aventureiro, zona Leste da cidade. A Unidade de Salvamento Avançado (USA) foi até o local.

 

Após tentativa de reanimação por cerca de 20 minutos, o bebê entrou em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros levaram a criança até a Unidade de Pronto Atendimento Leste (UPA Leste) onde o bebê foi atendido, mas, infelizmente, não resistiu. No UPA foi atestada morte da criança.

 

A Prefeitura de Joinville divulgou nota sobre o caso.

 

“A Secretaria de Saúde de Joinville informa que por volta das 13h45 desta terça-feira (9/11), um bebê com aproximadamente três meses foi levado até a UPA Leste pelo serviço de emergência dos Bombeiros Voluntários. Uma equipe do SAMU também se deslocou até a UPA Leste para auxiliar nos procedimentos de reanimação. O médico pediatra que estava de plantão na UPA Leste realizou o atendimento, mas infelizmente o bebê não resistiu e o óbito foi confirmado.”

 
Fonte:ND+
Justen Celulares