Rui Car
09/01/2023 11h04

Bolsonaro critica depredação no DF e repudia acusações de Lula atribuídas a ele

Ex-presidente fez afirmação na noite deste domingo (08), horas após manifestantes invadirem o Congresso, o Planalto e o STF

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Divulgação

Foto: Arquivo / Divulgação

Delta Ativa

O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou os atos que resultaram na destruição do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal) neste domingo (08). As invasões foram praticadas por manifestantes que não aceitam a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra”, escreveu o ex-presidente numa rede social.

 

Bolsonaro afirmou também que, durante seu mandato, respeitou a Constituição e defendeu as leis, a democracia, a transparência e a liberdade.

 

 

Acusações

 

O ex-presidente fez uma terceira publicação repudiando acusações do presidente Lula que atribuem a ele os atos de vandalismo praticados em Brasília. “No mais, repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil”, afirmou Bolsonaro.

 

Fonte: R7 / Via: ND+
Anuncie Aqui