Rui Car
29/10/2022 10h31 - Atualizado em 29/10/2022 10h32

Bolsonaro e Jorginho Mello permanecem na dianteira neste segundo turno em SC

Ambas as candidaturas registram mais de 30 pontos percentuais de vantagem sobre seus opositores, Lula (PT) e Décio Lima (PT), respectivamente

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Nesta última sondagem de intenção de voto para a presidência da República e para o Governo do Estado de Santa Catarina, a Visão Pesquisas apurou uma larga vantagem da chapa liderada pelos candidatos do Partido Liberal contra os postulantes da chapa encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores. Foram consultados 1067 eleitores, entre os dias 24 e 27 de outubro, em municípios de diferentes regiões do Estado.

 

Presidência

 

Na disputa à presidência da República, a chapa do atual presidente, candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), que tem como vice o general Braga Netto (PL), aparece com 65,76% dos votos válidos, descontadas, portanto, a indicações de votos brancos, nulos e daqueles que não sabem ou não opinaram . A chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)/Geraldo Alckmin (PSB) registra 34,24% dos votos válidos.

 

Conforme a pesquisa, 90,44% afirmaram que o voto é definitivo, enquanto 7,78% disseram que podem mudar de opinião até o dia da votação, no próximo domingo, dia 30. Preferiram não opinar, 1,78% dos ouvidos na sondagem eleitoral.

 

A Visão Pesquisa também consultou os eleitores sobre quem eles achavam que seria o próximo presidente da República. Apostaram em Jair Bolsonaro 54,55% dos pesquisados. Já Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a indicação de 36,93% dos entrevistados. Não opinaram 8,53%.

 

Governo de SC

 

Na eleição ao Governo de Santa Catarina, o levantamento da Visão Pesquisas apontou um amplo favoritismo da chapa Jorginho Mello (PL)/Delegada Marilisa (PL), que recebeu 68,81% da preferência dos eleitores entrevistados, considerando-se apenas os votos válidos. Já a chapa Décio Lima (PT)/Bia Vargas (PSB) obteve 31,19% dos votos válidos.

 

Nesse embate, há um percentual maior de eleitores que manifestaram a possibilidade de mudança no voto. São 13,50% dos pesquisados nessa situação, contra apenas 7,78% na disputa à presidência da República. Informaram que o voto é definitivo para governador 81,07% dos consultados. Não opinaram 5,44%.

 

Na questão sobre quem o eleitor acreditava sair vitorioso na disputa ao governo estadual, 68,32% afirmaram ser Jorginho Mello, praticamente o mesmo percentual registrado na intenção de voto. Indicaram vitória de Décio Lima 15,18%. Não sabe/Não opinou 16,49%.

 

Bolsonaro e Jorginho Mello permanecem na dianteira neste segundo turno

 

Ambas as candidaturas registram mais de 30 pontos percentuais de vantagem sobre seus opositores, Lula (PT) e Décio Lima (PT), respectivamente.

 

Sobre a pesquisa – Numa parceria com a Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina – Adjori/SC, a Visão Pesquisas realizou a sondagem eleitoral com 1067 entrevistados de forma presencial, em municípios de todas as regiões do Estado, no período de 24 a 27 de outubro de 2022. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro da pesquisa no TRE/SC referente à sondagem estadual é SC-02577/2022 e em relação à disputa presidencial é BR-01554/2022.

 

CONFIRA OS GRÁFICOS DA PESQUISA AQUI

 

Fonte: Rede Catarinense de Notícias
Justen Celulares