Rui Car
19/08/2019 13h25 - Atualizado em 19/08/2019 10h27

“Bolsonaro prometeu que daria atenção diferenciada a SC”, diz Peninha

Valor recebido em emendas pelo Estado em julho é o maior desde 2015

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, Rogério Peninha Mendonça (MDB), defendeu o valor recebido por Santa Catarina em emendas em julho, época da votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. O valor é o maior desde 2015, conforme levantamento feito pela reportagem. O deputado refutou qualquer relação entre liberação de emendas e negociações por votação.

 

Peninha informou que, no caso das emendas que ele conseguiu liberar, busca usar do que define como “bom trânsito” junto ao presidente para ajudar o Estado.

 

– Nunca usei as emendas como moeda de troca. Com liberação ou não, eu votaria sim à Nova Previdência. Com liberação ou não, eu apoiarei a Reforma Tributária – apontou o deputado, que também é vice-líder do governo no Congresso.

 

O deputado disse o presidente já havia falado que daria atenção ao Estado:

 

– Bolsonaro prometeu para mim que daria atenção diferenciada a SC. Se está liberando mais recursos que os governos anteriores, é sinal de que está cumprindo sua palavra.

 

A reportagem procurou o deputado Pedro Uczai (PT), da oposição, mas o parlamentar não se manifestou. Em entrevista à imprensa nacional nos dias seguintes à liberação das emendas, o presidente Jair Bolsonaro também negou que houvesse relação das emendas com os votos buscados pelo governo.

 

Autor – Valor empenhado

Bancada de Santa Catarina – 130,1 Mi

Ronaldo Benedet – 8,6 Mi

João Paulo Kleinübing – 6,9 Mi

Paulo Bauer – 6,4 Mi

Valdir Colatto – 6,1 Mi

Geovania De Sá – 6,1 Mi

Cesar Souza – 6,0 Mi

Marco Tebaldi – 6,0 Mi

Dalirio Beber – 5,9 Mi

Mauro Mariani – 5,9 Mi

Rogério Peninha Mendonça – 5,8 Mi

 

 

Por Jean Laurindo

NSC Total

Justen Celulares