Rui Car
01/02/2017 07h56

Bombeiro voluntário de Indaial morre em acidente na BR-470, em Pouso Redondo

Josimar Vailati conduzia um automóvel Spacefox com placas de Apiúna

Assistência Familiar Alto Vale
Jornal de Santa Catarina / Educadora

Jornal de Santa Catarina / Educadora

Delta Ativa

Um homem de 27 anos morreu em um acidente na manhã desta terça-feira no Km 193,6 da BR-470, no trecho conhecido como Serra da Santa, em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. Josimar Vailatti era bombeiro voluntário na cidade de Indaial e conduzia um automóvel Spacefox com placas de Apiúna que se envolveu na colisão.

 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas a colisão envolveu, além do Spacefox de Vailati, dois caminhões Scania, um com placas de Chapecó cujo motorista sofreu apenas ferimentos leves, e outro de Otacílio Costa, em que o condutor saiu ileso. No automóvel de Vailati estavam ainda outras quatro pessoas. Dois passageiros, de 43 e 12 anos, sofreram ferimentos graves e outros dois, de 32 e 13 anos, tiveram lesões leves. Todos foram encaminhados ao hospital local. O trânsito foi interrompido na rodovia e houve filas de cerca de sete quilômetros em cada sentido.

 

Segundo o chefe de socorro do dia dos Bombeiros Voluntários de Indaial, Francisco Vieira, Vailati estaria indo levar familiares da esposa a Lages quando teria se envolvido no acidente com os dois caminhões.

 

— Ele era um cara nota 10, nunca estava para baixo. Não tem como se lembrar dele sem lembrar do seu jeito sempre sorridente — conta o colega.

 
(Bombeiros Voluntários de Indaial/Divulgação)

 

Vailati, que por força do ofício atendeu diversas ocorrências de acidente na BR-470, fez seu último plantão nos Bombeiros de Indaial no domingo. Nesta terça o clima no batalhão é de consternação desde as 10h, quando a equipe soube do acidente. Até o início da noite ainda não havia informações sobre velório e sepultamento da vítima.

Justen Celulares