Rui Car
01/06/2017 21h00 - Atualizado em 01/06/2017 16h01

Bombeiros deslocam efetivo para atender vítimas das chuvas em SC

69 municípios tiveram algum tipo de ocorrência relatada

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Desde a noite desta quarta-feira, 31, bombeiros militares que compoem a Força-Tarefa 02, com sede em Curitibanos, deslocaram para Rio do Sul em apoio às guarnições que atendem as famílias atingidas pela enchente, ou que tiveram que deixar suas casas por habitarem áreas de risco. Para Rio do Sul, foram deslocados bombeiros militares, um cão de busca,  viaturas com tração para áreas de difícil acesso e embarcações.

 

Segundo informações da Defesa Civil do estado, 69 municípios tiveram algum tipo de ocorrência relatada por causa do excesso de chuvas. Cerca de 1740 casas foram atingidas pela água ou deslizamentos de terra, deixando 567 desabrigados (acolhidos em abrigos), 337 desalojados (que tiveram de deixar as casas) e um total de 6645 pessoas afetadas de alguma forma pelas cheias.

 

 

 

 

 

As aulas da rede pública das cidades de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Ibicaré, Luzerna, Erval Velho e Catanduvas foram canceladas (informações ADR Joaçaba). Aulas também suspensas em Abdon Batista, Brusque e Botuverá.

 

Em Blumenau, os trabalhos de atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar tambem ocorrem em parceria com a Defesa Civil do Município. A cidade amanheceu com situação de enchente, com nível do rio Itajaí Açu em 8.70m, às 7h, alagando as primeiras ruas.

 

Durante todo dia de hoje, o Corpo de Bombeiros Militar continua atuando em conjunto com a Defesa Civil do Estado e dos municípios, além de acompanhar de perto a situação meteorológica, para preparar novas mobilizações se houver necessidade.

 

Fotos de Rio do Oeste feitas com o equipamento Drone do 2°BBM

 

 

 

 

 

 

Fotos de Rio do Sul feitas pelas equipes de força-tarefa

 

 

 

 

Krislei Oechsler
Jornalista_ CCS-CBMSC

Justen Celulares