Rui Car
23/01/2022 18h06 - Atualizado em 24/01/2022 15h51

Bombeiros salvam patrimônio de aproximadamente 10 milhões de reais em José Boiteux

Três socorristas passaram mal durante a ocorrência

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Bombeiros Voluntários de Ibirama / Divulgação

Fotos: Bombeiros Voluntários de Ibirama / Divulgação

Delta Ativa

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma madeireira em José Boiteux, por volta das 9h40 deste domingo (23). Durante o exaustivo rescaldo, que durou cerca de seis horas, três bombeiros precisaram de atendimento médico, apresentando quadros de desidratação.

 

Segundo os Bombeiros Voluntários de Ibirama, foi necessário o apoio de uma viatura do SAMU para atender os bombeiros que passaram mal. A intensidade da temperatura ambiente e a sensação das chamas tornaram o trabalho de rescaldo ainda mais desgastante, e três dos 20 profissionais que estavam atuando no local precisaram de auxílio médico.

 

Depois de cerca de seis horas de trabalho, os bombeiros conseguiram salvar patrimônio de cerca de R$ 10 milhões. Durante o combate às chamas foram gastos 400 mil litros de água em um trabalho que teve 6h30 de duração.

 

Envolveram-se no rescaldo as corporações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e Corpo de Bombeiros Voluntários da União, além de colaboradores da empresa. O SAMU de Ibirama realizou o apoio médico aos bombeiros.

 

 

Fonte: ND+


 

Justen Celulares